CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA VIAGENS E CONVERSAS

Resultado de imagem para saúde
TÓPICO 8: Nas Consultas Médicas

Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Viagens e Conversas

O objetivo deste curso é fazer você aprender ou melhorar em pouco tempo o seu inglês, por meio de estratégias, conteúdos e ferramentas que farão você estudar somente o necessário e de forma focada na utilização prática do idioma. 

Neste tópico, complemente seus estudos com as frases, expressões e palavras mais utilizadas em consultas médicas no exterior, dispostas em forma de diálogo para você aprender o inglês utilizado na prática.


PROPOSTA DE ESTUDO

1 - Inicie os estudos assistindo ao vídeo e realizando uma leitura rápida das frases e suas traduções (repita se achar necessário). 

2 - Em seguida, ouça a pronúncia acompanhando o texto (caso você tenha dificuldade para entender na velocidade normal ou queira ouvir a pronúncia em uma velocidade mais rápida, configure a velocidade do áudio na opção "speed" do site). 

3 - Por último, ouça novamente o áudio, mas dessa vez procure entender a pronúncia sem olhar para o texto (repita quantas vezes for necessário).

Obs.: Ao final do curso ou a qualquer momento, lembre-se que você poderá exercitar o seu aprendizado e complementar os estudos assistindo aos Vídeos para Exercitar e Fixar o Conteúdo, bem como adquirindo os materiais para estudar no Anki



NA CONSULTA
(1ª Situação)
(clique aqui para ouvir a pronúncia)
  • YOU: Hi, doctor.; Olá, Doutor.
  • DOCTOR: Hi, how can I help you?; Olá, como posso ajudá-lo?
  • DOCTOR: What seems to be the problem?; Qual parece ser o problema?
  • YOU: Well, I think I’m coming down with something.; Bem, eu acho que estou ficando doente!
  • YOU: I’m not feeling very well.; Não estou me sentindo muito bem.
  • YOU: Actually, I feel awful.; Na verdade, me sinto péssimo.
  • DOCTOR: How long have you been feeling like this?; Há quanto tempo você se sente assim?
  • YOU: I think I've been feeling like this for two days. I'm not so sure!; Eu acho que estou me sentindo assim há dois dias. Não tenho tanta certeza!
  • DOCTOR: Have you felt like this before?; Você já se sentiu assim antes?
  • YOU: Yes, sometimes, but this time it is getting worse.; Sim, às vezes, mas dessa vez está ficando pior.
  • DOCTOR: Are you taking any medication?; Você está tomando alguma medicação?
  • YOU: Yes, I'm taking some aspirins since last night.; Sim, estou tomando aspirinas desde da noite passada.
  • DOCTOR: Are your allergic to anything?; Você é alérgico a algo?
  • YOU: Not that I know!; Não que eu saiba!

  • DOCTOR: Have you changed your diet in any way?; Você mudou sua dieta de alguma forma?
  • YOU: Not really, but I have been eating more junk foods in the last few days.; Na verdade não, mas eu tenho comido mais besteiras nos últimos dias. (lanches, doces, etc.)
  • DOCTOR: Let me examine you.; Deixe-me examiná-lo.
  • YOU: Sure!; Claro!
  • DOCTOR: Can you please take off your shirt and lie down on the table?; Você pode, por favor, tirar sua camisa e deitar na maca?
  • YOU: Ok!; Ok!
  • DOCTOR: Breathe in and out.; Inspire e expire.
  • DOCTOR: Now breathe deeply.; Agora respire fundo.
  • DOCTOR: Do you have any other symptoms?; Você tem algum outro sintoma?
  • YOU: I don't think so!; Eu acho que não!
  • DOCTOR: Well, everything seems to be ok. You might be just getting a cold.; Bem, parece que está tudo bem. Você deve estar apenas começando um resfriado.
  • DOCTOR: At first, just rest and drink plenty of water.; A princípio, apenas descanse e beba bastante água.
  • DOCTOR: It shouldn't be anything serious.; Não deve ser nada grave.
  • DOCTOR: Let me know if you feel anything else, ok?; Deixe-me saber (me avise) se você sentir alguma outra coisa, ok?
  • YOU: Ok!; Ok!
  • DOCTOR: But anyway, come back in a few days, if you don't feel any better.; Mas de qualquer forma, volte em poucos dias, se você não se sentir melhor.
  • DOCTOR: In the meantime, you can keep taking some aspirins when you do have a headache.; Enquanto isso você pode continuar tomando umas aspirina quando tiver dor de cabeça.
  • YOU: Ok, I see you!; Ok, até mais!
NA CONSULTA
(2ª Situação)
(clique aqui para ouvir a pronúncia)
  • YOU: Hi doctor.; Olá, Doutor.
  • DOCTOR: Hi, what happend?; Olá, o que aconteceu?
  • YOU: I twisted my ankle.; Eu torci meu tornozelo.
  • DOCTOR: Let me examine you.; Deixe-me examiná-lo.
  • YOU: Sure!; Claro!
  • DOCTOR: Where does it hurt?; Onde dói?
  • YOU: It hurts right here.; Dói bem aqui.
  • DOCTOR: Does it hurt here too?; Dói aqui também?
  • YOU: Yes, it hurts a lot there!!!; Sim, dói muito aí!!!.
  • DOCTOR: Well, let's get an x-ray of your ankle.; Bem, vamos obter um raio-x do seu tornozelo.
  • DOCTOR: We'll need to put your foot in a cast.; Vamos ter que engessar seu pé.
  • DOCTOR: Does it hurt here?; Dói aqui?
  • YOU: Just a little bit!; Só um pouquinho!
  • DOCTOR: Can you move your foot like this?; Você consegue mover o seu pé assim?
  • YOU: Yes, I think so!; Sim, eu acho que sim!
  • DOCTOR: So, it shouldn't be anything serious.; Então não deve ser nada grave.
  • DOCTOR: You should feel better in a few days.; Você deve se sentir melhor em alguns dias.
  • DOCTOR: Take this painkiller every twelve hours for three days.; Tome esse analgésico a cada doze horas por três dias.
  • DOCTOR: Additionally get enough rest and come back if you don't feel better in a few days, ok?; Adicionalmente, descanse bastante e volte aqui se você no se sentir melhor em alguns dias, ok?
  • YOU: Ok, thank you!; Ok, obrigado!

FALANDO DO PROBLEMA

  • I'm tired.: Estou cansado.
  • I feel hot.: Me sinto quente.
  • I feel tired.: Me sinto cansado.
  • My head hurts.: Minha cabeça dói.
  • My throat hurts.: Minha garganta dói.
  • I have a sore throat.: Eu estou com dor de garganta.
  • I have a sore arm.: Eu estou com dor no braço.
  • I have a stomachache.: Eu estou com dor de estômago.
  • I have a headache.: Eu estou com dor de cabeça.
  • sprained my ankle.: Eu torci meu tornozelo.
  • stub my toe: Eu dei uma topada no meu dedão.


OUTRAS PALAVRAS E EXPRESSÕES

  • Fill out this ‘incident report’, please: Preencha esse relatório de incidentes, por favor.
  • Are you feeling any better?: Você está se sentindo um pouco melhor?
  • Sore throat: Dor de garganta. (sore: dor).
  • Headache: Dor de cabeça.
  • Fever: Febre.
  • Bug bite/Insect bite: Picada de inseto.
  • Dizzy: Tonto.
  • Seasick: Enjoo.
  • Itches: Coceira.
  • Low blood pressure: Pressão baixa.
  • Weakness: Fraqueza.
  • Vasovagal syndrome: Síndrome Vasovagal.
  • Painkiller: Analgésico. (assassino de dor).
*Caso não consiga ouvir a pronúncia no site TEXT-TO-SPEECH, utilize um computador com o Java atualizado.