CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA VIAGENS E CONVERSAS

Resultado de imagem para fazendo compras
TÓPICO 12: Nas Compras e Negociações

Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Viagens e Conversas

O objetivo deste curso é fazer você aprender ou melhorar em pouco tempo o seu inglês, por meio de estratégias, conteúdos e ferramentas que farão você estudar somente o necessário e de forma focada na utilização prática do idioma. 

Neste tópico, você estudará as frases, expressões e palavras mais utilizadas nas compras e negociações no exterior, dispostas em forma de diálogo para você aprender o inglês utilizado prática.

PROPOSTA DE ESTUDO

1 - Inicie os estudos assistindo aos vídeos e realizando uma leitura rápida das frases e suas traduções (repita se achar necessário). 

2 - Em seguida, ouça a pronúncia acompanhando o texto (caso você tenha dificuldade para entender na velocidade normal ou queira ouvir a pronúncia em uma velocidade mais rápida, configure a velocidade do áudio na opção "speed" do site). 

3 - Por último, ouça novamente o áudio, mas dessa vez procure entender a pronúncia sem olhar para o texto (repita quantas vezes for necessário).

Obs.: Ao final do curso ou a qualquer momento, lembre-se que você poderá exercitar o seu aprendizado e complementar os estudos assistindo aos Vídeos para Exercitar e Fixar o Conteúdo, bem como adquirindo os materiais para estudar no Anki

 


MARCANDO HORÁRIO NO SALÃO DE BELEZA
(clique aqui para ouvir a pronúncia)
  • ATTENDANT: Good morning! Would you like to make an appointment?; Bom dia! Você gostaria de marcar um horário?
  • YOU: Yes! I want to straighten my hair.; Sim! eu quero fazer uma escova no cabelo. (alisar)
  • YOU: Yes! I need a manicure.; Sim! eu preciso de uma manicure/pedicure.
  • YOU: Yes! I want to get a cut.; Sim! Eu quero cortar o cabelo. (masculino).
  • ATTENDANT: Can I put you down for monday?; Posso marcar você para segunda-feira?
  • ATTENDANT: I’m fully booked this week.; Estou lotada essa semana.
  • YOU: Can you maybe squeeze me in today?; Você poderia talvez me encaixar hoje?
  • ATTENDANT: I could squeeze you in for this afternoon. What you think?; Eu poderia encaixar você para a tarde. O que você acha?
  • YOU: I have a commitment this afternoon. How about Friday?; Eu tenho um compromisso nessa tarde. Que tal sexta?
  • ATTENDANT: Could it be at eight o'clock?; Pode ser às 8 horas?
  • YOU: Sure!; Claro!

    INICIANDO A COMPRA/NEGOCIAÇÃO
    (clique aqui para ouvir a pronúncia)
    • ATTENDANT: Hi, may I help you?; Olá, posso ajudá-lo?
    • YOU: I'm just looking thanks!; Estou apenas olhando, obrigado!
    • YOU: Excuse me, are you busy/taken?; Com licença, você está ocupado?
    • ATTENDANT: No! What are you looking for?; Não! O que você procura?
    • YOU: Do you have something like this?; Você tem algo assim/como isso?
    • YOU: I'm looking for something like this one.; Estou procurando algo como isso aqui.
    • YOU: Do you have something that looks like this?; Você tem algo que se parece com isso?
    • ATTENDANT: I'm sorry! We don’t work with that.; Me desculpe! Nós não trabalhamos com isso.
    • ATTENDANT: Sure! Let me get it for you. I'll be right back!; Claro! Deixe-me pegá-lo para você. Já volto!
    • ATTENDANT: Here it is!; Aqui está!
    • YOU: Wow! They’re exactly the same!; Puxa! Eles são exatamente iguais!
    • YOU: They’re very/more or less similar!; Eles são muito/mais ou menos parecidos.
    • ATTENDANT: Yes! The difference is minimal.; Sim! A diferença é mínima.
    • YOU: I would’t know how to tell them apart.; Eu não saberia como distingui-los.
    • YOU: Do you mind if I touch this?; Você se importa se eu tocar isso?
    • YOU: Well, this ones are slightly/quite/total differents!; Bem, estes aqui são um pouco/muito/totalmente diferentes.
    • ATTENDANT: You're right! One thing has nothing to do with the other.; Você está certo, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    • YOU: I won't take it! This one is not as interesting as that one I'm looking for.; Eu não vou levá-lo!. Esse aqui não é tão interessante quanto aquele que estou procurando.
    • YOU: Do you have a blouse that matches this shirt and shoes that goes with this pants?; Você tem uma blusa que combina com essa camisa e sapatos que combinam com essa calça?
    • ATTENDANT: Well, let me check back there!; Bem, deixe-me verificar lá atrás!


    • YOU: Excuse me, I’m checking prices on...; Com licença, eu estou pesquisando preços sobre...
    • YOU: I would also like to know about price and availability on your...; Eu também gostaria de saber sobre preços e disponibilidade do seu...
    • YOU: How much would you charge for...?; Quanto você cobraria para...
    • YOU: I want a...; Eu quero um/uma...
    • YOU: I'd like to buy a...; Eu gostaria de comprar um...
    • YOU: I'm looking for a...; Eu estou procurando um...
        ...Unlocked Smartphone: Celular desbloqueado
        ...Tablet: Tablet
        ...External Hard drive: HD externo
        ...Wallet: Carteira
        ...Purse: Bolsa
        ...Sunglasses: Óculos de sol
        ...Watch: Relógio (watch resist)
       
        ...Lipstick: Baton
        ...Makeup: Maquiagem
       
        ...Clothes: roupas
        ...Blouse: casaco/blusa
        ...Shirt: camisa
        ...T-shirt: camiseta
        ...Pants: calça
        ...Short: bermuda
        ...Dress: vestido
        ...Skirt: saia
        ...Underwear: Cueca
        ...Panties: Calcinha

        ...Tie: Gravata
        ...Belt: Cinto
        ...Bra: Sutiã
        ...Hat: Chapéu
        ...Baseboll Cap: Boné
        ...Stockings/Socks: meia
       
        ...Shoes: sapatos
        ...Sneaker: tênis
        ...Shoes Sneaker: sapatilhas (P: sniker)
        ...Soccer Shin Guard: Caneleira de futebol 


    OBTENDO MAIS INFORMAÇÕES E OPÇÕES
    (clique aqui para ouvir a pronúncia)
    • YOU: Could you tell me a little more about it?; Você poderia me falar um pouco mais sobre isso?
    • YOU: What assurances can you give us on that...?; Quais garantias você pode nos dar?
    • YOU: Can you guarantee us...?; Você pode nos garantir?
    • YOU: How long is the ride?; Quanto tempo leva o passeio?
    • YOU: What's the dimensions?; Quais as dimensões/tamanho?
    • YOU: Do you have that in stock?; Você tem isso em estoque?
    • ATTENDANT: Let me check in the back.; Deixe-me olhar lá atrás.
    • ATTENDANT: We're out of stock right now.; Estamos sem estoque agora.
    • ATTENDANT: It's sold out!; Está esgotado!
    • YOU: This one/That one has light brown?; Dessa/Daquela, tem marrom claro?
    • YOU: This one/That one has dark orange?; Dessa/Daquela, tem laranja escuro?
    • YOU: This one/That one has bright grey/silver/gold/purple?; Dessa/Daquela, tem cinza brilhoso/prata/dourado/roxo? 
    • ATTENDANT: Which size do you dress?; Que tamanho você veste?
    • YOU: I'm usually a medium.; Eu uso normalmente o médio.
    • YOU: Do you think it'll suit me?; Você acha que isso irá me vestir bem?
    • YOU: Can I try it on?; Posso experimentar?
    • ATTENDANT: Sure! Try it.; Com certeza! Prove-o!
    • YOU: Where are your fitting rooms?; Onde ficam os provadores.
    • ATTENDANT: Let me show you.; Deixe-me lhe mostrar.
    • YOU: It didn't fit very well!; Não vestiu muito bem!
    • YOU: It's too loose. Do you have this one in a smaller size?; Está muito folgado. Você tem em um tamanho menor?
    • YOU: It's too tight. Do you have this one in a larger size?; Está muito apertado. Você tem em um tamanho maior?
    • YOU: It's too long. Do you have this one shorter?; Está muito longo. Você tem mais curto?
    • YOU: It's too short. Do you have this one longer?; Está muito curto. Você tem mais comprido?
    • YOU: Do you have this one in a smaller/larger size?; Você tem isso aqui em um tamanho menor/maior?
    • YOU: Do you have this one in a small/medium/large size?; Você tem  isso em tamanho P/M/G?
    • YOU: I'd like a larger size. Do you have?; Eu gostaria de um tamanho maior. Você tem?
    • YOU: I'd like a smaller size. Do you have?; Eu gostaria de um tamanho menor. Você tem?
    • ATTENDANT: Did you like this one?; Você gostou desse aqui?
    • YOU: A little!; Um pouco!
    • YOU: Just a little!; Só um pouco!
    • YOU: Maybe/Perhaps!; Talvez!
    • YOU: I didn't like it!; Eu não gostei!
    • YOU: I don't want it!;: Eu não quero!
    • YOU: IdeallyI would like a...; De preferência, eu gostaria de um/uma...
    • YOU: Actually, I prefer this one.; Na verdade, eu prefiro este aqui.
    • YOU: I’m picky about clothes, don't you think?; Eu sou chata/exigente com roupas, não acha?.
    • ATTENDANT: No problem! Can I interest you in something else?; Sem problemas! Posso lhe mostrar mais alguma coisa?
    • YOU: No, thanks! That's fine!; Não, obrigado! Está bom!
    • YOU: No, thanks! That's enough!; Não, obrigado! É o suficiente!

    NEGOCIANDO/DECIDINDO
    (clique aqui para ouvir a pronúncia)
    • YOU: How much is it?; Quanto custa?
    • YOU: Can you give me a time estimate on that?; Poderia me dar uma estimativa de tempo para isso?
    • ATTENDANT: Somewhere in the region of...; Algo na faixa de.../Por volta de...
    • YOU: How much are we looking at here?; De quanto estamos falando aqui? (preço)
    • ATTENDANT: In the range of...; Na faixa de...
    • YOU: Could you give me a rough idea?; Poderia me dar uma idéia aproximada? (de tempo, valor, etc.)
    • ATTENDANT: Roughly speaking, around...; Por cima, uns $100,00.
    • YOU: Do you have an exact figure?; Você te um valor exato?
    • ATTENDANT: The exact figure is...; O valor exato é...
    • YOU: Does that take into account that...?; Isso está levando em conta que...?
    • YOU: Ok, and what does that include?; Ok, e o que isso inclui?
    • ATTENDANT: That figure does not include...; Esse valor não inclui...
    • YOU: That’s expensive. Can you make it $50 dollars?; Está caro. Você consegue fazer por 50 dólares?
    • YOU: I have only $50 dollars.; Eu tenho apenas 50 dólares.
    • YOU: Do you have anything less expensive?; Você tem algo menos caro (mais em conta)?
    • YOU: Can it be cheaper if I take two?; Pode ser mais barato se eu levar dois?
    • ATTENDANT: Well, that depends...; Bem, isso depende...
    • ATTENDANT: Would you be willing to pay  in cash?; Você estaria disposto a pagar em dinheiro?
    • YOU: Yes, as long as...; Sim, desde que...
    • YOU: No, I have to pay with credit card.; Não eu tenho que pagar com cartão de crédito. 
    • ATTENDANT: So, I can’t go any lower than fifty-five dollars.; Então, não consigo fazer menos de 55 dólares...
    • ATTENDANT: Think carefully! You’re passing up a really good deal here.; Pense bem! Você está perdendo um negócio muito bom aqui.
    • ATTENDANT: Well, to close the deal, I'll still throw in a...; Bem, para fechar negócio, eu ainda vou dar de brinde um...
    • YOU: Ok then!; Ok, então!
    • ATTENDANT: Please take your pick.; Favor faça sua escolha.
    • ATTENDANT: How about you make me an offer?;  Que tal me fazer uma outra proposta?
    • YOU: It's hard to decide!; É difícil de decidir! 
    • YOU: I can't make up my mind.; Eu não consigo me decidir.
    • ATTENDANT: It's a limited-time offer.; Oferta por tempo limitado.
    • ATTENDANT: If you think about it...; Se você analisar/pensar sobre isso...
    • ATTENDANT: On the plus side.../On the minus side...; A vantagem.../desvantagem...
    • YOU: Well, taking into account that...; Bem, levando em conta que...
    • YOU: From the point of view of...; Do ponto de vista do...
    • YOU: Just to check that I understand here... So, you're saying that...; Apenas para verificar se eu entendi aqui... Então, você está me dizendo que...
    • ATTENDANT: Exactly!; Exatamente!
    • YOU: Interesting! I think it could work.; Interessante! Eu acho que daria certo.
    • YOU: Interesting! That sounds a good idea.; Interessante! Paresse uma boa ideia.
    • YOU: But, on the other hand...; Mas, mas por outro lado...
    • YOU: I think it's an interesting idea, but... I don't know! I'm not so sure!; Eu acho isso uma ideia interessante, mas... Eu não sei! Eu não tenho tanta certeza!
    • ATTENDANT: But have you thought/considered about...?; Mas você já pensou/considerou sobre...
    • YOU: Yes, but I'm not interested anyway.; Sim, mas não estou interessado de qualquer modo.
    • YOU: I'm sorry, but for now we're going to have to say no, unfortunately.; Me desculpe, mas por enquanto nos vamos ter que dizer não, infelizmente.
    • ATTENDANT: No problem! We appreciate your time and hope we can do something in the future.; Sem problemas! Nós agradecemos sua atenção e esperamos que possamos fechar algo no futuro.
    • ATTENDANT: Give it some thought and get back to me.; Dê uma pensada e me dê um retorno.
    • ATTENDANT: There's no hurry!; Não tem pressa!

    FINALIZANDO A COMPRA/NEGOCIAÇÃO
    (clique aqui para ouvir a pronúncia)
    • YOU: I’ve made up my mind!; Já me decidi!
    • YOU: I'll take it!; Eu vou levá-lo!
    • YOU: I'll take this one!; Eu vou levar este!
    • YOU: I'll take that one also!; Eu vou levar aquele também!
    • YOU: I'll take everything, except for this.; Vou levar tudo, exceto isso.
    • YOU: I'll leave this one too.; Eu vou deixar este também.
    • YOU: I won't take this!; Eu não vou levar este!
    • ATTENDANT: Excellent!; Excelente!
    • ATTENDANT: Anything else?; Algo mais?
    • YOU: Nothing else thanks.; Nada mais, obrigado!
    • YOU: No, thank you.; Não, obrigado!
    • YOU: Do I have to pay in advance?; Tenho de pagar adiantado?
    • ATTENDANT: Yes!; Sim!
      • YOU: So, where do I pay?; Então onde eu pago?
      • YOU: Where's the cashier?; Onde fica o caixa?
      • ATTENDANT: This way please.;  Por aqui, por favor.
      • ATTENDANT: It's over there!; Fica lá!
      • ATTENDANT: It's right there!; Fica logo ali!
      • YOU: Do you take credit cards?; Você aceitam cartões de crédito.
      • YOU: Do you take travel cards?; Você aceitam cartões de viagem?
      • YOU: Can that be paid in installments?; Isso pode ser pago em parcelas?
      • ATTENDANT: Sure!; Claro!
      • ATTENDANT: I’m sorry. Your card didn’t go through.; Me desculpe, mas seu cartão não passou.
      • YOU: I'll pay cash then! Here it is!; Vou pagar em dinheiro então! Aqui está!
      • YOU: Ops! I think this change is wrong! I gave you 100 dollars; Ops! Eu acho que esse troco está errado! Eu lhe dei 100 dólares.
      • ATTENDANT: I'm sorry! You're right! Here is the difference!; Me esculpe! Você está certo! Aqui está a diferença!
      • YOU: Can I have a receipt please?; Você me dá uma recibo, por favor?
      • ATTENDANT: Would you like to have that gift-wrapped?; Você que que embrulhe para presente?
      • YOU: Yes, please.; Sim, por favor.
      • YOU: Could you gift wrap this please?; Você poderia embrulhar isso para presente, por favor?
      • ATTENDANT: Yes, It’ll just take a second.; Sim, vai apenas levar um segundo.
      • ATTENDANT: Would you like a bag for that too?; Você gostaria de uma sacola para isso também?
      • YOU: Yes, thanks!; Sim, obrigado!
      • ATTENDANT: You're welcome!; De nada!

      APÓS A COMPRA/NEGOCIAÇÃO
      • YOU: What happened? We are waiting for almost one hour!; O que aconteceu? Estamos esperando por quase uma hora!
      • ATTENDANT: It shouldn’t be long. Let me check.; Não deveria demorar. Deixe-me verificar.
      • ATTENDANT: Well, we’re a little behind schedule.; Bem, nós estamos um pouco atrasados.
      • ATTENDANT: It was only a minor setback.; Foi apenas um contratempo.
      • ATTENDANT: But it’s coming along!; Mas está em andamento!
      • YOU: We are pleased to hear that.; Estamos contentes de ouvir isso.
      • YOU: No problem!; Sem problema!
      • YOU: Hello, I'm calling just to remind you that the deadline is runing out.; Olá, eu estou ligando apenas para lembrá-lo que o prazo final está acabando.
      • ATTENDANT: We regret that but we'll not be able to meet the deadline!; Nós lamentamos mas não seremos capazes de cumprir o prazo!
      • ATTENDANT: We had a slight problem with the supplier; Tivemos um pequeno problema com o fornecedor.
      • ATTENDANT: I’m afraid that, but It may take a while/a little longer.; Lamento isso, mas pode demorar um pouco mais. 
      • ATTENDANT: We’re just halfway there.; Estamos há apenas meio caminho andado.  
      • YOU: I'm sorry, but I Don't have more time! Can I have a refund?; Me desculpe, mas eu não mais tenho tempo. Posso ser reembolsado? 
      • ATTENDANT: Sure!; Claro! 
      • ATTENDANT: I'm sorry for that!  We assure you that this will not happen again.; Me desculpe! Nós garantimos que isso não vai acontecer de novo.
      • ATTENDANT: I have noted that. And I will pass your situation to the manager for the next time.; Eu anotei isso. E vou passar a sua situação ao gerente para a próxima vez.
      • YOU: Thank you in advance!; Obrigado antecipadamente!
      • ATTENDANT: No problem! I’ll keep you posted.; Sem problema! Vou mantê-lo informado.
      • ATTENDANT: We’ll be in touch soon.; Entraremos em contato em breve.
      • YOU: Thank you for your prompt reply.; Obrigado por sua pronta resposta.
      • YOU: I hope to hear from you soon.; Espero receber notícias de você em breve.
      • ATTENDANT: Sorry I’ve taken  so long to get back to you.; Desculpe termos levado tanto tempo para retornar.

      • Are you the seller?: Você é o vendedor?
      • It was worth!: Valeu a pena!
      • I could't pass it up!: Não pude deixar passar/Não resisti!
      • As you requested...: Como você solicitou...
      • Do you work here?: Você trabalha aqui?
      • It was that bad!: Foi ruim demais!
      • Take a stab at something.: Tentar realizar algo.
      • It paid off!: O resultado valeu a pena! (se pagou).
      • It's something I can’t get rid of.Isso é algo que eu não consigo me livrar.
      • To stick with it (I stuck with it.): Persistir com algo. (Eu fiquei preso com isso/persisti)
      • I am stick with it.: Eu estou preso a isso. eu estou preso a isso.
      • You could be more polite!: Você deveria ser mais educado!
      • Below is...:Abaixo está... 
      • Your hotel/flight details are as follows...: Os detalhes do seu hote/vôo são os seguintes. 
      • We look forward to seeing you in...: Estamos ansiosos/aguardando para vê-los em...
      • Please respond  at your earliest convenience.: Favor responder assim que você puder.
      • I was referred to you by...: Eu fui indicado a você por...
      • (X) recommended you...: X recomendou você...
      • I have to cancel/call off our order/commitment/contract.: Eu tenho que cancelar nosso pedido/compromisso/contrato.
      • Something came up. I'm sorry about that.: Surgiu um imprevisto. Me desculpe por isso.
      • Will you be here tomorrow?: Vai estar aqui amanhã?
      • From nine to five.: Das 9am às 5pm.
      • What’s going on? the status? regarding to...?: O que está acontecendo/a posição atual em relação a...? 
      • Coats.: casacos.
      • Leather.: couro.
      • Salesman.: vendedor.
      • Borrowed.: pegar emprestado.
      • Lended.: emprestar - Loan. (empréstimo).
      • Currency.: Moeda corrente.
      • Coin.: moeda.
      • Bill.: nota.
      • Penny.: moeda de 1 cents.
      • Nickel.: moeda de 5 cents.
      • Dime.: moeda de 10 cents . (D de dez!)
      • A quarter.: moeda de 25 cents.
      • Half Dollar.: moeda de 50 cents.
      • Pounds.: Moeda britânica.
      • Brand.: marca
      • Buy.: comprar (best buy)
      • Sale/Offers.: Promoção/oferta
      • To Wear.: Vestir
      • To put on.: Pôr
      • To take off.: Tirar
      • Straightforward.: simples de entender ou fazer.
      *Caso não consiga ouvir a pronúncia no site TEXT-TO-SPEECH, utilize um computador com o Java atualizado.