CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA CONCURSOS E LEITURAS

TÓPICO 6: Resumo de Regras Gramaticais Importantes

Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Concursos e Leituras. 

O objetivo deste curso é fazer você aprender ou melhorar em pouco tempo o seu inglês, por meio de estratégias, conteúdos e ferramentas que farão você estudar somente o necessário e de forma focada na utilização prática do idioma.


Neste tópico, você estudará as regras gramaticais mais importantes, dispostas de forma objetiva e resumida, para facilitar as suas leituras e provas de concursos (para ouvir a pronúncia cole o texto no site TEXT-TO-SPEECH):


RESUMO DE REGRAS GRAMATICAIS IMPORTANTES



APLICAÇÃO DO NO E NOT

A regra geral é usar NOT após o verbo ou auxiliar e o NO para responder perguntas “fechadas” (aquelas cuja resposta é sim ou não), vindo geralmente no começo da frase. Veja exemplos:
  • I do not play piano.
  • Sandra is not my not my sister.
  • Do you like to eat cucumber? No.
A palavra NO também pode ser usada no lugar de NOT ANY após o verbo, para indicar negativa. Neste caso, o auxiliar “desaparece” e o verbo é conjugado como se estivesse na forma afirmativa. Isto ocorre para se evitar a “dupla negativa”. 
  • Marcos doesn’t have any friends. <-> Marcos has no friends.
  • I don’t want any excuses. <->I want no excuses.
Usa-se também NO em frases onde se quer impedir e/ou proibir alguma ação, que é indicada através de algum verbo. Neste caso, o verbo tem -ing no final:
  • No swmming, No smoking allowed, etc.
É possível também usar NO em início de frase quando ele vem sucedido por um substantivo. Neste caso, ele tem sentido de nenhum. Ex:
  • No parents came to last meeting.
Por fim, usa-se NO em algumas expressões, como:
  • No way (de jeito nenhum) e 
  • No problem (sem problemas).

Uso do "DO/DOES": frases negativas e interrogativas no presente, exceto com os verbos:
Poder: Can, May, Might
Dever: Must
Futuro: Will
Ser/estar/ficar: Be

Obs: As frases positivas não usam o "DO/DOES"
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Uso do "DID": frases negativas e interrogativas no passado simples. Nesse caso, o verbo da ação fica no presente!!! Ex.: Did you call them up yesterday? Você ligou para els ontem?
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Todas as frases em inglês tem que ter sujeito!!! A não ser que seja uma mensagem curta ou uma ordem (verbo no imperativo).
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Preposições em inglês: to ou for?

Vamos começar com as principais diferenças de uso. Antes de verbos, por exemplo, usamos o to seguido do verbo no infinitivo para falar do propósito ou objetivo de uma ação. Já o for é usado acompanhado do gerúndio para falar da função de algo. Veja nos exemplos para ficar mais claro:
She called to talk to you. (Ela ligou para falar com você – “falar com você” era o propósito da ligação.)

Conversations are good for realizing what’s wrong. (Conversas são boas para perceber o que há de errado. – perceber o que há de errado é a função da conversa.)

Antes de pessoas, podemos dizer que to é usado para falar de uma troca ou transferência, algo que é passado para alguém, e for indica que a ação foi para beneficiar o indivíduo ou para indicar que algo foi feito por outra pessoa, no lugar dela. Com exemplos, fica mais fácil ilustrar:
I will write a letter to her. (Vou escrever uma carta para ela – a carta será passada de mim para ela.)

We gave the news to them. (Nós demos as notícias a eles – a notícia foi passada para eles.)

He always carries the books for her. (Ele sempre carrega os livros por ela – no lugar dela, para ajudá-la, ele carrega os livros dela.)

She will check that for me. (Ela vai checar isso para mim – para me ajudar, ela vai verificar algo por mim.)

Essas duas diferenças ajudam bastante. Agora, para resolver de vez suas dúvidas sobre essas preposições em inglês, vamos ver os principais usos delas:



TOFOR
Para indicar destino, movimento em direção a algo:
You are going to Paris.
Para indicar função (seguido de gerúndio):
A watering can is used for watering the flowers.
Para falar de distância:
It’s about 2 blocks from the office to her place.
Para falar de benefícios:
Fruit is very good for you.
Quando passar ou entregar algo a alguém:
The teacher handed the test to the students.
Ao fazer algo para ajudar ou no lugar da pessoa, “por causa de”:
She is very happy for you.
Para ligar o início e o fim de um período:
He takes English classes from 8pm to 9pm.
Para falar sobre a duração de algo:
I’ve worked at Englishtown for four years.
Para comparar duas coisas:
I prefer going to the movies to staying at home.
Para dizer quando um compromisso foi marcado:
The boss scheduled the meeting for this afternoon.
Motivo/propósito seguido de verbo:
They go out to relax and have fun.
Motivo/propósito seguido de substantivo:
This area is for guests only.

To: também pode ser usado como "para" no sentido de finalidade/destinação. Ex.: Get me a spoon to stir (mexer) my coffe.
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Have: Pode ser usado como "mandar fazer algo". Ex.: Did you have the copies made? Você mandou fazer as copias? ou: Please, have a messenger for me: Por favor, mande uma mensagem pra mim
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Comparações "tanto, quanto": The + característica + comparativo "," The + característica + comparativo.
Ex: The sooner, the better. (Quanto mais cedo, melhor) ou
The longer the plane trip, the more dehydrated you get. (Quanto mais longa a viagem de avião,  mais desidratado você fica)
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Prefixos e sufixos:

"Er" no final do adjetivo: mais (Closer: mais perto)
"Un" no começo da palavra: significa o contrário (Unbreak: refaça)
"Less" com uma palavra significa "sem" Ex: Topless.
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Muitas frases com "have" + "Particípio" são traduzidas no presente em português. Ex: I've worked at Bob's since 1998. (Eu trabalho no Bob's desde 1998)
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Preposição + Ação + ING: Não é gerúndio:
For buying: para comprar
After repeating: depois de repetir
By writing: ao escrever
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Nas músicas, quase não tem "Can", é quase sempre "Can't": talvez por causa da pronúncia parecida, convencionou-se que o uso do "Can" deve ser no sentido negativo "Can't".

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Uso do AT/IN/TO (http://www.englishgrammar.org/exercise-2/):
At: usado para indicar pequenos lugares
Ex.: My parents live at home.
In: usado para indicar grandes lugares
Ex.: Made in Brasil.
To: Usado para indicar movimento e direção.
Ex.: He gets (chega) to the market by bike.
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A partícula “on” é comumente usada como preposição e pode significar: “sobre”, “a respeito de”, “em cima de”, etc. Outra aplicação é como "passar". Ex.: What’s on TV? O que está passando na TV?

Existem algumas terminações (também conhecidas como sufixos) que são comuns em substantivos. Veja alguns exemplos:
  • -ity: identity (identidade), velocity (velocidade). Em português: dade
  • -ment: appointment (apontamento/designação/nomeação), judgement (julgamento). Em português: mento
  • -ness: happiness (felicidade), illness (enfermidade/doença). Em português: dade
  • -ation: relation (relação), implication (implicação). Em português: ação
  • -hood: childhood (infância), neighborhood (visinhança/bairro).
  • -ship: partnership (parceria/sociedade), friendship (amizade). Em português: ade 
Isso não quer dizer que necessariamente todas as palavras com esses sufixos, assim como alguns outros, sejam substantivos, mas já dá pra ter uma noção.
Além disso, é importante lembrar uma regrinha básica da língua inglesa, com relação aos substantivos e adjetivos. Lembre sempre: os adjetivos SEMPRE vêm antes dos substantivos no inglês. Mesmo que em português você diga “eu moro numa casa bonita”, como substantivo (casa) antes do adjetivo (bonita). Em inglês, diremos “bonita casa” (beautiful house).

DISCURSO INDIRETO
(Reported Speech)
Em inglês, o reported speech funciona de maneira parecida, porém com a diferença que na maioria das vezes, o verbo irá para o passado ou futuro do pretérito. Além disso, as frases que estão no reported speech em sua maioria possuem um verbo “introdutório” (geralmente, say, tell, ask, reply (respondeu) ou explain (explicou) e depois o restante da frase com as devidas alterações. No geral, os tempos verbais do discurso direto para o indireto sofrem os seguintes tipos de alterações:

will (vai) -> would; (ia)
can (pode) -> could; (podia)
must (deve) -> had to; (tinha de)

Além disso, algumas palavras ou expressões podem mudar para se adequar à frase:
Here -> there (lá)
This afternoon -> that afternoon (aquela tarde)
Yesterday -> the day before (no dia anterior)
Next day -> the next day, the following day (no próximo dia, no dia seguinte)
Last day -> the day before, the previous day
Ago -> before
Today -> that day (aquele dia)
That (se usado como pronome) -> it

Veja alguns exemplos nos tempos acima:
He said: “I want some oranges.” (Simple Present) / He said he wanted some oranges. (Simple Past);
Carlos said: “Tomorrow I’ll (I will) travel to São Paulo” / Carlos said that he would travel to São Paulo;
He said: “I don’t want to go to school.” / He said he didn’t want to go to school.
Joe said: “I built that”  / Joe said that he had built it.
Sandra: “I worked in the garden yesterday.” / Sandra said that she worked in the garden the day before.

Em algumas situações, quando se tem uma “verdade incontestável” (geralmente no presente), esta parte da frase não vai para o passado. Veja um exemplo: Gagárin said: “The Earth is blue”. / Gagárin said that the Earth is blue.

O pronome that, no sentido de pronome relativo, tem uso opcional nestes casos. No primeiro exemplo, não foi colocado, mas poderia ter sido. Neste caso, a frase ficaria He said that he wanted some oranges.

POSIÇÃO DOS ADVÉRBIOS
INÍCIO DA FRASE/ORAÇÃO:
No início da frase, podem ser usados os seguintes advérbios: usually (geralmente), normally (normalmente), often (muitas vezes), frequently (frequentemente), sometimes (às vezes), consequently (consequentemente), however (no entanto), next (em seguida), then (em seguida) and occasionally (ocasionalmente). Veja alguns exemplos:
  • I did not care for her tone (tom de voz). However, I will let it go.; Eu não ligava para seu tom de voz. No entanto, eu vou deixá-lo ir
  • Usually we see him at church.; Normalmente, o vemos na igreja
  • I began to dislike my course within months having signed up for it. Consequently, I never did well.; Eu comecei a não gostar do meu curso com alguns meses após ter me inscrito para ele. Consequentemente eu nunca o fiz bem.

Os advérbios que NÃO DEVEM ser usados no início de uma frase são: always (sempre), ever (sempre), rarely (raramente), seldom (raramente) e never (nunca). Apesar disso, always e never podem aparecer no início da frase caso ela esteja no modo imperativo:
Never argue (discuta) with a policeman.;
Always wear your seatbelt;

MEIO DA FRASE/ORAÇÃO:
Esta é a ocorrência mais comum de uso de advérbios, e é onde a maioria deles aparece nas frases. A regra geral é a seguinte: os advérbios aparecem antes dos verbos. Caso haja algum verbo auxiliar na frase, o advérbio vem entre o verbo auxiliar e o verbo principal. Isso vale para verbos regulares e irregulares. No caso do verbo to be, ele costuma vir depois deste, a menos que haja algum auxiliar. Neste caso, virá também entre o verbo to be e o auxiliar.
Os advérbios mais comuns para esta situação são: never (nunca), rarely (raramente), sometimes (às vezes), often (muitas vezes). Usually (geralnente), always (sempre), ever (sempre, de "forever"), even (mesmo), only (só, somente), also (também), mainly (principalmente), just (só, apenas), already (já), still (ainda), yet (ainda), finally (finalmente), eventually (eventualmente), soon (em breve, logo), last (ultimo), slowly (lentamente), suddenly (de repente), badly (maldosamente), quietly (calmamente/silenciosamente), certainly (certamente), definitely (definitivamente), clearly (claramente), obviously (obviamente), probably (provavelmente).
Vamos a alguns exemplos:
They’ll probably arrive (chegarão) late.; Entre o auxiliar e o verbo
They obviously forgot to read the directions (instruçoes); antes do verbo
He is only five years old.; Após o To BE
I am finally ready (pronto); Após o To BE
He also rents chainsaws (motosserras).
The children often ride (passeiam) their bikes.; antes do verbo
He has carefully gathered (obtido/colhido) the evidence.; entre o auxiliar e o principal
We methodically checked all the bags.;

FINAL DA FRASE/ORAÇÃO:
Em geral, os advérbios que vão no final da frase são advérbios de modo (como algo foi feito), de tempo (quando) e lugar (onde). Alguns dos mais comuns são: today (hoje), every week (toda semana), finally (finalmente), already (já), soon (em breve), slowly (lentamente), suddenly (repentinamente), badly (maldosamente), quietly (calmamente/silenciosamente), slowly (lentamente), carefully (cuidadosamente), awfully (escandalosamente), yet (ainda), well (bem). Exemplos:
Where did you eat yesterday?;
Have you eaten dinner already?;
He wrote the answers correctly.;
Andy reads a comic (história em quadrinho) every afternoon.;
Sandra drove her car carefully.;

Pode acontecer também de haver mais de um tipo de advérbio diferente no final frase. Neste caso, a regra geral é seguir a seguinte ordem: Modo – lugar – tempo. Ex: Peter sang the song happily in the bathroom yesterday evening.
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Question tag é um “recurso” usado no inglês falado quando se quer que alguém concorde ou discorde com o que está sendo dito.
Veja uma frase com o oposto:
  • Sua mãe não foi à praia domingo, foi?
Em inglês, formamos o question tag usando auxiliares (na maioria das vezes, DO e DID) para aqueles verbos que os requerem, concordando com o tempo verbal da frase. Exemplos:
  • You don’t recognize me, do you?
  • She eats meat, doesn’t she?
  • Carlos doesn’t speak English, does he?
Se a frase principal usar HAVE como auxiliar, a question tag também usará, flexionando-o de acordo com o tempo verbal:
  • They’ve gone away for a few days, haven’t they?
  • He had met him before, hadn’t he?
O verbo TO BE também tem “vida própria” nas question tags:
  • She isn’t coming, is she?
  • They weren’t here, were they?
Os verbos modais também não requerem o uso de DO e DID:
  • You can (sabe) speak English, can’t you?
  • She could come with you, could not she?
A formação do question tag no futuro é simples também. É só usar WILL ou WON’T (WILL NOT) de acordo com o que foi usado na frase principal:
  • Sandra will help us with our homework, won’t she?
  • Marcos won’t be at the party, will he?

Substantivos Compostos
Quando você fala um substantivo composto, sempre pronuncie a primeira das duas palavras com um entonação maior. Exemplo:
My apartment has a FIREplace.  
Meu apartamento tem uma lareira.
Coffee + table = coffee table (mesa de centro )
Bath + tub = bathtub (banheira )
Fire + place = fireplace (lareira )
Book + shelf = bookshelf (prateleira )
Stair + way = stairway (escada )
Mail + box = mailbox (caixa de correio)
Drive + way = driveway (entrada )
Swimming + pool = swimming pool (piscina)

Lendo anúncios de aluguel de apartamento
Jornais (e alguns sites) geralmente cobram pela palavra em anúncios de aluguel. Para economizar dinheiro, as pessoas geralmente escrevem anúncios curtos, usando abreviações. Essas abreviações são escritas de diversas maneiras, mas você pode identificá-las

lrg or lg = large
furn = furnished
apt = apartment
bdrm or BR = bedroom
bath or BA = bathroom
dishwr = dishwasher
gar = garage
NP = no pets
/mo = a month
nr = near

Falando sobre uma casa ou apartamento

Use as expressões What's your... like? e What's it like? para pedir às pessoas que descrevam suas casas ou apartamentos. Para descrever uma casa ou apartamento, use os verbos have e to be.
 
A: What's your apartment like?
B: It has two bedrooms and one bathroom. The rooms have big windows. The bathroom is next to the kitchen.
It's really small.
Como é seu apartamento?
Tem dois quartos e um banheiro. Os quartos têm janelas grandes. O banheiro é perto da cozinha. É realmente pequeno.



A: I have a new house!       
B: Wow! What's it like?
Eu tenho uma casa nova!
Uau! Como é?



Para descrever a cor da pintura de uma casa, você pode usar is painted.

The kitchen's painted yellow.
A cozinha é pintada de amarelo.
PRONOMES POSSESSIVOS
Os pronomes possessivos indicam propriedade e se dividem em mais de uma categoria em inglês: os possessive adjectives, que são usados na frente de um substantivo, e os possessive pronouns, que não acompanham o substantivo (ele fica subentendido).


"Possessive adjectives"

"Possessive Pronouns"
It's my bedroom.
É meu quarto.
It's mine.
É meu.
That's your bathroom.
Aquele é o seu banheiro.
That's yours.
É seu.
There's his apartment.
Aquele é o apartamento dele.
There's his.
Lá está o dele.
This is her house.
Essa é a casa dela.
This is hers.
Este é dela.
Here is our bedroom.
Aqui está nosso quarto.
Here is ours.
Aqui está o nosso.
It's your apartment.
É seu apartamento.
It's yours.
É seu.
That's their yard.
Esse é o jardim deles.
That's theirs.
Lá estão o deles.
Para um possessive noun no plural, adicione o apóstrofo (') depois do s que forma o plural.
 
Her parents' living room has big windows.  
A sala de estar dos pais dela tem janelas grandes.
 Para plural irregular, que não terminam com s, adicione 's.

The children's bathroom is blue.        
O banheiro das crianças é azul.

Uso do também

Too and as well are used at the end of a sentence (frase).
Also usually goes before the verb or adjective.

Para perguntar quem possui algo, use whose.
 
A: Whose beautiful yard is that?
De quem é aquele lindo jardim?
B: It's ours.
É nosso.

Use perguntas com which para esclarecer uma pergunta.

A: Excuse me. I'm looking for the supermarket.
B: Which supermarket are you looking for?
A: Um, First Choice Supermarket.                              
B: Oh, yes. Well, first, you go straight…      
Com licença. Estou procurando pelo supermercado.
Qual supermercado você está procurando?
Um, Supermercado First Choice.
Oh, sim. Bem, primeiro, você vai reto...

Uma outra maneira de perguntar qual lugar alguém está procurando é which one?

A: Excuse me. I'm looking for the coffee shop.        
B: Which one?                   
Com licença. Estou procurando pela cafeteria.
Qual?

Pedindo e dando informações de transporte (get on a... change line at... get off at...)

Use as seguintes expressões para perguntar a alguém como chegar em um lugar:
How do I get to the museum?     
Como eu faço para chegar ao museu?
How do I get there?
Como eu chego lá?

Conte a alguém como chegar em um lugar com go by + transporte ou get there by + transporte.
You should go by bus.
Você deveria ir de ônibus.
You can get to the park by subway.
Você consegue chegar ao parque de metrô.
You can get there by subway.
Você consegue chegar lá de metrô.

Você também pode dizer take + the + transporte.
Take the bus. It's raining.                  
Pegue o ônibus. Está chovendo.
You can take the train to the beach.
Você pode pegar o trem para a praia.

Ônibus são geralmente nomeados com um número (number). Metrôs e trens são nomeados geralmente com uma linha (line). As linhas podem ter nomes ou números.
Take the number 17 bus to the subway station.
Pegue o ônibus número 17 para a estação de metrô.
You're going there by subway? Take the blue line.
Você está indo de metrô? Pegue a linha azul.

É útil dizer a alguém a parada onde devem subir ou descer ou onde devem mudar para um ônibus ou trem diferente.
Get on Line 4.
Pegue a linha 4.
Change at the university to Line 2.
Mude na universidade para a linha 2.
Get off at the second stop.            
Desça na segunda parada.

Fale sobre a duração da viagem com o verbo take.
How long does it take by bus?   
Quanto tempo demora de ônibus?
It takes about 30 minutes.
Leva 30 minutos.

Advérbios de Sequência (first, second, third, fourth ou first, next, then)

Os advérbios de sequência mais básicos são baseados em números: first, second, third, fourth e assim por diante. Note que esses advérbios são seguidos por uma vírgula (,).


First, take the bus to the subway station. Second, take the subway to the park. Third, walk to the museum.

Primeiro, pegue o ônibus para a estação de metrô. Segundo, pegue o metrô para o parque. Terceiro, ande até o museu.

Após o advérbio first, você pode usar os advérbios next e then. Next e then são permutáveis. Perceba que then não é seguido por uma vírgula.

First, take the bus. Next, take the subway. Then walk.
Primeiro, pegue o ônibus. Depois pegue o metrô. Em seguida, ande.

First, take the bus. Then take the subway. Next, walk.
Primeiro, pegue o ônibus. Então, pegue o metrô. Depois, ande.

Fazendo e respondendo a sugestões (how about, what about, why don't we e let's)


Use as expressões how about, what about, why don't we e let's para fazer sugestões.



How about e what about são seguidos por um substantivo ou um gerúndio (verb + -ing).

What about a game of cards?    

Que tal um jogo de cartas?
How about watching a movie?
Que tal ver um filme?



Why don't we é seguido pela forma básico do verbo.

Why don't we go to the swimming pool?

Por que não vamos para a piscina?
Why don't we go to a restaurant?
Por que não vamos a um restaurante?



Perceba que sugestões com let's não terminam com um ponto de interrogação.
Let's go to the museum.                          
Vamos ao museu.
Let's go swimming.
Vamos nadar.

Use as seguintes expressões para responder às sugestões:

Positivo: 
That's a good idea.   
É uma boa ideia.
Great idea!
Ótima ideia!

Negativo:
No, thanks.                    
Não, obrigado.
Thanks, but I can't swim.
Obrigado, mas eu não sei nadar.

No, I don't think so.
Não, eu acho que não.
No, I don't feel like it.
Não, não estou com vontade.

Incerto:
I don't know.                           
Eu não sei.
I'm not sure.       Não tenho certeza


Existem diversas maneiras de descrever seus sintomas (to be, fell, hurt, have a sore)
Use o verbo to be e um adjetivo.

I'm tired.               
Estou cansado.
Use o verbo feel e um adjetivo.

I feel hot.
Me sinto quente.

I feel tired.
Me sinto cansado.
Use o verbo hurt e uma parte do seu corpo.

My head hurts.
Minha cabeça dói.

My throat hurts.
Minha garganta dói.
Use a frase have a sore junto com uma parte do seu corpo.

I have a sore throat.                   
Eu tenho dor de garganta.

I have a sore arm.
Eu tenho dor no braço.
Com algumas partes do corpo, usamos o verbo have e um sufixo -ache:



I have a stomachache/headache       
Eu tenho dor de estômago.
Usa-se ING no 2º verbo para ele ficar no infinitivo

She loves swimming. Ela ama nadar.
I like cooking for my family.
Eu gosto de cozinhar para minha família.
He enjoys playing soccer. Ele gosta de jogar futebol.

Gerúndios podem atuar como sujeitos em frases, como qualquer outro substantivo.
Swimming is her favorite activity. Nadar é a atividade favorita dela.
Cooking for my family is a lot of fun. Cozinhar para a minha família é muito divertido.
Playing soccer is good exercise.
Jogar futebol é um bom exercício.

Atividades com 'play', 'do' e 'go'
Can you play tennis? Você sabe jogar tênis?
He plays chess on the weekend. Ele joga xadrez aos finais de semana.
She doesn't like playing basketball. Ela não gosta de jogar basquete.

He does karate after school. Ele faz caratê depois da escola.
Can you do kung fu? Você sabe lutar kung fu?
Doing yoga is good exercise. Praticar ioga é um bom exercício.

Let's go swimming! Vamos nadar!
He goes running every morning. Ele corre toda manhã.
Going hiking is really good exercise.
Fazer caminhadas é realmente um bom exercício.

Preposições de Tempo (on, from... to, in the, at)

On the weekend I get up at 9 o'clock.
I work from monday to friday
I have dinner late in the night
I usually get up late on Saturday
EUA: My birthday is in January 20th.
GB: My birthday is in January of 20th

First floor/Ground floor: Térreo (piso)
Second floor: 1o andar
Third floor: 2o andar
Na inglaterra é igual ao Brasil. O first floor é o 1o andar.

What's it made of? Isso é feito de quê?
Wool: lã

How's your food?
It's so so. Mais ou menos

This is: é usado para coisas perto de você ou para apresentar pessoas.

That's: é usado para coisas longe ou para coisas não presentes.

How's it going? Como vai. Não exige resposta!

Use perguntas com what's + like para perguntar a opinião de alguém sobre uma cidade ou país."

A: What's Britain like?
Como é a Bretanha?
B: It's great!
É ótima!

A: What's it like?
Como é?
B: It's crowded!
É cheia.

"Você também pode usar perguntas com how para pedir a opinião de alguém sobre uma cidade ou país."

A: How's London?
Como é Londres?
B: It's exciting.
É legal.

A: How is it?
Como é?
B: It's boring.
É chato.


Use perguntas com how often para perguntar sobre a frequência de algo.




A: How often do you exercise?
B: I exercise every day.
Com qual frequência você se exercita?
Eu me exercito todos os dias.

Use once e uma expressão de tempo para falar sobre algo que acontece uma vez em um período.


I play video games once a week.
Eu jogo videogames uma vez por semana.

Use twice e uma expressão de tempo para falar sobre algo que acontece duas vezes em um período.


She goes on vacation twice a year.
Ela sai de férias duas vezes por ano.

Se algo acontece mais do que duas vezes, use um número, mais a palavra times, mais uma expressão de tempo.


I eat three times a day.
Eu como três vezes ao dia.

He walks to work five times a week.
Ele caminha para o trabalho cinco vezes por semana.


Use a palavra every + um período quando algo sempre acontecer naquele período.
 

I go on vacation every August.
Eu viajo em todo agosto.

I watch TV every day.
Eu assisto TV todos os dias.

Use a palavra or com dois números quando a frequência não é exata.
 

I surf the internet once or twice a day.        
Eu navego na internet uma ou duas vezes por dia.

She visits her family three or four times a year.
Ela visita a família dela três ou quatro vezes por ano.

Você pode usar também a palavra about quando a frequência não é exata.
 

They go to the gym about once a month.
Eles vão para a academia mais ou menos uma vez por mês.

Perceba que a palavra once significa one time, e que a palavra twice significa two times.


      Use os artigos an para o substantivos contáveis no singular.


a hamburger  = one hamburger (… two hamburgers, three  hamburgers)

an apple  = one apple (… two apples, three apples)

Use some com substantivos contáveis no plural, para um número não específico.

some hamburgers
alguns hambúrgueres

some carrots
algumas cenouras

Use também some antes de substantivos incontáveiscomo rice, water e beef. 

some rice
um pouco de arroz

some water
um pouco de água

some beef
um pouco de carne

*Caso não consiga ouvir a pronúncia no seu dispositivo, utilize um computador com o java atualizado.