CURSO PRÁTICO DE INGLÊS PARA VIAGENS E CONVERSAS

Resultado de imagem para no avião
TÓPICO 2: No Avião

Bem-vindo(a) ao Curso Prático de Inglês para Viagens e Conversas

O objetivo deste curso é fazer você aprender ou melhorar em pouco tempo o seu inglês, por meio de estratégias, conteúdos e ferramentas que farão você estudar somente o necessário e de forma focada na utilização prática do idioma. 

Neste tópico você estudará as frases, expressões e palavras mais utilizadas em aviões no exterior, dispostas em forma de diálogo para você aprender o inglês utilizado na prática.


PROPOSTA DE ESTUDO

1 - Inicie os estudos assistindo ao vídeo e realizando uma leitura rápida das frases e suas traduções (repita se achar necessário). 

2 - Em seguida, ouça a pronúncia acompanhando o texto (caso você tenha dificuldade para entender na velocidade normal ou queira ouvir a pronúncia em uma velocidade mais rápida, configure a velocidade do áudio na opção "speed" do site). 

3 - Por último, ouça novamente o áudio, mas dessa vez procure entender a pronúncia sem olhar para o texto (repita quantas vezes for necessário).

Obs.: Ao final do curso ou a qualquer momento, lembre-se que você poderá exercitar o seu aprendizado e complementar os estudos assistindo aos Vídeos para Exercitar e Fixar o Conteúdo, bem como adquirindo os materiais para estudar no Anki



NO AVIÃO
  • STEWARDESS: Good evening and welcome to American Airlines.; Boa noite e sejam bem-vindos à American Airlines.
  • STEWARDESS: Please place your hand luggage on the overhead compartment, we will be taking off shortly; Favor colocar sua bagagem de mão no compartimento acima de sua cabeça, vamos decolar em breve.
  • PILOT: Crew prepare for take off.; Tripulação, preparar para a decolagem.
  • STEWARDESS: Please fasten your seatbelts, put away your tray-tables, raise your seats to a upright position and remain seated.; Por favor apertem os cintos, fechem suas bandejas, coloquem seus acentos na posição vertical e permaneçam sentados.
  • YOU: Can you bring me some water please?; Pode me trazer um pouco de água, por favor?
  • YOU: Can you get me another blanket and pillow please?; Você me consegue outro cobertor e travesseiro?
  • YOU: I'm a little dizzy. I feel like trowing up.; Eu estou um pouco tonto. Eu estou com vontade de vomitar.
  • YOU: I'm not feeling very well.; Não estou me sentindo muito bem.
  • YOU: Can you bring me an air-sickness bag?; Eu preciso de um saco de vômito.
  • YOU: Can you bring me some medicine?; Pode me trazer algum remédio?
  • STEWARDESSWould you like chicken, pasta or beef sir?; Você gostaria de frango, massa ou carne, senhor?
  • YOU: Chicken, please.; Frango, por favor.
  • STEWARDESSWhat would you like to drink?; O que gostaria de beber?
  • YOU: What kind of drinks do you have?; Que tipo de bebidas você tem?
  • STEWARDESSWe have water, coffe, soda and orange juice.; Temos água, café, refrigerante e suco de laranja.
  • YOU: Some coffe for me, with cream and sugar, and some coke for her, with no ice.; Um café para mim, com leite e açúcar, e uma coca para ela, sem gelo.
  • STEWARDESS: Please fill out the customs form. We supposed to land in thirty minutes.; Favor preencher o formulário de alfândega. Devemos pousar/pousaremos em trinta minutos.
*Caso não consiga ouvir a pronúncia no site TEXT-TO-SPEECH, utilize um computador com o Java atualizado.